Voo Duplo

Quem nunca pensou em experimentar a sensação de voar livre como os pássaros? Pois esta sensação está ao seu alcance. Voar é tão simples como andar de bicicleta. Ao contrário do que muita gente pensa, para voar duplo de Parapente, não é necessário nenhuma experiência anterior. Apenas vontade. O vôo é realizado em um equipamento especial, específico para vôo duplo. O Parapente para vôo duplo, é bem maior do que os de vôo solo.

Nós da GVFLY temos operado em Governador Valadares no ramo de Vôo Duplo desde 1998 e somos habilitados pela ABP (Ass. Brasileira de Parapente) e ABVL (Ass. Brasileira de Vôo Livre), podendo assim te proporcionar um vôo com total segurança e profissionalismo.

A seqüência do vôo é a seguinte:

  1. Passageiro e piloto treinam a corrida no plano, sem o parapente.
  2. Na hora da decolagem, piloto analisa as condições metereológicas, de trafego aéreo e junto com o passageiro iniciam a corrida pela rampa.
  3. Antes do fim da rampa de decolagem o parapente já se encontra sobre nossas cabeças, inflado e voando e neste momento o piloto e o passageiro assumem naturalmente a posição de vôo, que é sentado numa confortável cadeirinha.
  4. Durante o vôo, o passageiro poderá filmar ou tirar fotos deste grande momento.
  5. Caso você não tenha uma máquina fotográfica, nós temos a disposição uma máquina fotográfica digital, que poderá ser usada antes, durante e depois do vôo. Depois o piloto te entregará todas as fotos em um CD e assim você ter de recordação essas fotos e poderá vê-las em DVD, Micro computador ou até revelá-las.
  6. Quando vem se aproximando a hora do pouso, o piloto prepara o passageiro para o pouso, colocando-o ao seu lado e pede para que ele fique novamente de pé, como ele.
  7. Ao chegar no solo, o piloto atua nos comandos do parapente de modo que ele irá diminuir sua velocidade, nos dando condição de realizar um pouso suave como o levantar de uma poltrona.

Confira alguns vídeos de voos duplos:

Voo Duplo EROS Paraglider Valadares 2008 Reportagem Globo/MGTV REPORTEEN Voo Duplo Rena - Governador Valadares-MG Voo duplo paraglider Mohamed - Governador Valadares-MG Voo duplo Silmara Paraglider/Parapente Ibituruna Voo Duplo Parapente - Derrick - Pico da Ibituruna 2009